quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meu aniversário!


    "No aniversário de um burguês, estoura-se um champanhe. No aniversário de um anarquista, estoura-se um burguês!"
     Sem violência, é claro!





      Recebo de um grande amigo esta mensagem:

É contigo mesmo que eu quero falar!
tu que continua a proferir palavras que incitam desejos de liberdade, resistência e transformação social em corações e mentes endurecidos e sem uma aparente perspectiva de mudança. Tu que continuas a ser um inestimável e nobre amigo, alguém de quem não posso me perder em meio a multidão. Tu que corajosamente decidiu não lançar notas e nem palavras ao vento, mas continua a semear sonhos em corações ainda vivos. Parabéns por mais um vinte e três de maio e feliz aniversário!
Do sempre amigo e "coronel" Aldama.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aula de Ciências:

Cuidado:


"As bactérias e os fungos passam facilmente de um fruto para o outro pelo ar e, se as frutas estiverem em contato, a passagem desses agentes e o consequente  apodrecimento serão mais rápidos."

Viram..., mudar de lado pega!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

É mentira, né?


Xiiii!


Imagens de TV sugerem 'blindagem' a Sérgio Cabral na CPI do Cachoeira







TROCA DE MENSAGENS DE CELULAR, FILMADA POR EQUIPE DO SBT, ENTRE VACAREZZA (PT-SP) E O GOVERNADOR DO RIO MOSTRA ESTRATÉGIA

Valor Online  - Atualizada às 



Uma troca de mensagens de texto por celular, filmada pela equipe do telejornal “SBT Brasil”, entre o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo na Câmara, e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), mostra a estratégia de “blindagem” na CPI.
“A relação com o PMDB vai azedar na CPI, mas não se preocupe, você é ´nosso´ e nós somos ´teu’”, dizia a mensagem enviada por Vaccarezza a Cabral, segundo imagens mostradas pelo telejornal. Após enviar a mensagem de celular, Vaccarezza troca confidências com o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG).
Ao Valor, Vaccarezza negou qualquer tentativa de “blindagem” a Cabral. “Não tem nada a ver. Não tem nenhuma blindagem. Foi uma mensagem particular de dois amigos. Não vou comentar [a reportagem]
”, disse. O petista disse que estava conversando sobre outro assunto com o governador Cabral, “fora do contexto” da CPI.
Nesta quinta-feira, a CPI não votou requerimentos de convocação de Cabral e dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Os depoimentos dos governadores do Rio e do DF têm sido descartado pelos líderes da base governista no Congresso desde o início dos trabalhos da CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob a acusação de comandar uma rede ilegal de jogos de azar.
O colegiado determinou nesta tarde a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da construtora Delta no Centro-Oeste – que inclui as operações em Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Fotos e vídeos divulgadas pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) mostram a intimidade de Sergio Cabral com o dono da Delta, o empresário Fernando Cavendish.
Integrantes da base governista conseguiram impedir a quebra de sigilo em âmbito nacional, defendida por parlamentares de oposição. “Não é o nosso foco. Quem quiser que peça uma CPI da Delta”, afirmou Odair Cunha. As operações da Delta no Centro-Oeste estavam sob o comando do ex-diretor Cláudio Abreu, preso em Goiânia durante os desdobramentos da operação Monte Carlo. A CPI também determinou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor da Delta.



quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Um dia, ele vai embora, maninha, para nunca mais voltar"


        

             Um drinque no Inferno

      Ser diretor nas unidades escolares do Estado do Rio de Janeiro é sinônimo de ser capataz.
      A direção dessas unidades não dispõe de autonomia alguma e de nenhuma prerrogativa democrática. Além do trabalho burocrático, exerce apenas a função de aplicar sobre funcionários, alunos e professores atitudes de coerção, de repreensão e de ameaça: algo como perda de bonificação extra (que nunca se pagou), suspensão de salários, perda de turmas, suspensão de lotação e, para finalizar, há casos de assédio moral, onde o profissional é desqualificado por rumores e piadinhas que o tornam incompetente, preguiçoso, criador de casos, rebelde sem causa, agitador, subversivo, mal-caráter, do contra e outros pequenos acintes que vão isolando o infeliz.
        Doar o sangue ao vampiro estado, para não ofender o sistema.
        Aos alunos, além das mesmas desqualificações, para citar um exemplo, dizem que sem o SAERJ ( uma prova imposta a todos do 9º. ano e do Ensino Médio) não alcançarão sucesso social na vida e ficarão fora de seleções para outros cursos e até de futuras premiações. Tortura psicológica, aquela que rebaixa e humilha o cidadão futuro. E isso são pequenos exemplos. O cotidiano é pior.
  Um regime do MEDO. Onde os mentores se escondem para  se dizerem democráticos. E os diretores, sem saída, pegam no chicote, para não voltarem à sala de aula. Local de que têm imenso pavor!
   Enquanto isso, alunos, funcionários e professores carregam a escola sobre os ombros tais qual medonho Atlas: açoitados e curvados, diante da "autoridade" do Estado e da subserviência covarde daqueles que mudaram de lado por migalhas jogadas ao vento.

sábado, 12 de maio de 2012

Que belo exemplo! Que tal mudar o nome do CIEP 146 Cordelino T. Paula para CIEP KLINDINHO?



É um Feudo ou não é???: Maranhão tem 161 escolas com nome dos Sarney







                No ano em que foi declarado patrono da educação brasileira, Paulo Freire (1921-1997) ficou menor no Maranhão. Por decisão da Secretaria estadual de Educação, o nome do educador será apagado da fachada do prédio anexo de uma escola pública de Turu, bairro de São Luís. Em seu lugar, será pintado o novo nome da escola: Centro de Ensino Roseana Sarney Murad. Os uniformes dos alunos já foram mudados.
http://professordoc.blogspot.com.br/2012/05/e-um-feudo-ou-nao-e-maranhao-tem-161.html

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guimarães Rosa

"O destino flui, o homem flutua. Nem mais irrogável e pesado há, que uma sombra." 
        (Em "O mau humor de Wotan", do livro "Ave, palavra")




   Não é preciso mais que dizer Guimarães Rosa, nossa literatura tão grandiosa, universal demais. 
   Ed.

Algo para chocar! Cuidado.






17:31 (8 horas atrás)

Flávio Gonçalves:
"Estou chocado meu amigo! Parabéns pelo dia das mães! Com suas piadas vc é como uma mãe para mim. Diverte aquela escola chata! Valeu."

Valeu, garoto, vc para mim é mãe tb, que troca de elogios estranha...Ed.