sábado, 23 de junho de 2012
quinta-feira, 21 de junho de 2012
"Aos olhos da saudade, como o mundo é pequeno!", Charles Baudelaire
Queira dizer aos amigos Marcelo del Bosco e Isabela Lopes a felicidade que me trouxeram com os respectivos presentes no meu aniversário:.
1.
1.
2.
Vocês me trouxeram o valor que eu houvera perdido. De alguma forma, eu já estava acreditando no que me disseram aqueles que têm medo de ser gente. Agradeço igualmente aos amigos José Carlos Ferreira, Flávio Gonçalves e Aldamir Sampaio (o Coronel), que, mesmo sendo muquiranas para presentes, me fortalecem igualmente.
Valeu, amigos!
Viram só? Ainda há quem os tenha!
Entrevista
Gostaria muito que os colegas me fizessem um pequeno favor que é assistir a esta entrevista do Juca Kfouri com o Marcelo Freixo. Em especial, pediria ainda mais do que um favor àqueles que são gestores, assistam a esta entrevista, completa. Depois, julguem-na com a consciência que todos devíamos ter. Um grande abraço a todos.
1.
1.
1
2
3
4
5
Valeu, amigos ou não.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Poema
Assassinato no jardim do teatro
O posto entre as folhagens
do jardim perto do querubim.
Em um dia de chuva.
Umas folhagens entre o jardim
posto meio assim em chuva
em um dia que esfria.
E o verso não insiste
não desiste de ser assim.
Cresce ou diminui
conforme a chuva no jardim.
Ou o posto nas folhagens
conforme seja corpo morto.
Não é horto é jardim.
Esquecido ou posto morto
na chuva do camarim.
O posto entre as folhagens
do jardim perto do querubim.
Em um dia de chuva.
Umas folhagens entre o jardim
posto meio assim em chuva
em um dia que esfria.
E o verso não insiste
não desiste de ser assim.
Cresce ou diminui
conforme a chuva no jardim.
Ou o posto nas folhagens
conforme seja corpo morto.
Não é horto é jardim.
Esquecido ou posto morto
na chuva do camarim.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Vinte anos depois...
Rio+20 e a Economia Verde: À procura do Rio dos 99%
Nos próximos dias 20, 21 e 22 de Junho a Assembleia Geral das Nações Unidas vai realizar uma cimeira no Rio de Janeiro para assinalar o vigésimo aniversário da primeira Cimeira da Terra, a Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que decorreu na mesma cidade em 1992.
Nesta cimeira foi estabelecida a primeira agenda global para o desenvolvimento sustentável, com a adopção da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), a Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC) e a Convenção de Combate à Desertificação. Foi também estabelecida a Comissão sobre Desenvolvimento Sustentável (CSD) para assegurar o efectivo acompanhamento da UNCED "Cimeira da Terra".
Vinte anos depois, a vida tornou-se mais difícil para a maioria dos habitantes do planeta. O número de pessoas famintas aumentou para quase um bilião, sendo as mulheres e os pequenos agricultores os mais afectados. Enquanto isso, o ambiente está a esgotar-se rapidamente, a biodiversidade está a ser destruída, os recursos hídricos estão a escassear e o clima está em crise. O nosso futuro na Terra está seriamente prejudicado e comprometido, enquanto a pobreza e as desigualdades continuam a aumentar.
A ideia de desenvolvimento sustentável apresentada em 1992, que fundiu as preocupações relacionadas com desenvolvimento e ambiente, não resolveu o problema porque não travou o sistema capitalista na sua corrida pelo lucro à custa dos recursos humanos e naturais. O sistema alimentar está cada vez mais nas mãos de grandes corporações que procuram apenas maximizar o seu lucro.
http://gaia.org.pt/node/16307 ( Trecho retirado da net)
Por Ed:
Um adendo: quanto ao Estado do Rio, Brasil, a corrupção aumentou. Os que se dizem políticos são dilapidadores dos recursos econômicos e as administrações são exemplos tristes de como ignorar os seres humanos e destruir tudo. Desenvolvimento sustentável é na verdade fachada para difundir miséria e especular-se no mercado de valores duvidosos, como o imobiliário, por exemplo. O mundo que se dane! É assim que se age, enquanto acreditamos em vendilhões travestidos de verde.
Sei, não. Pena que palavrão não é adequado ao blog.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Desculpas
Peço desculpas aos poucos amigos e colegas que me leem. Não tenho postado nada no blog ultimamente. É que tenho estado doente, com uma infecção aguda, e meio deprimido. Espero voltar logo. Um abraço a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)